Dicas de Vitrines para o Dia das Mães





Segunda melhor data do varejo, o Dia das Mães simplesmente exige uma vitrine a altura do seu potencial de venda. Fazer uma vitrine para o dia das mães não parece ser uma tarefa das mais difíceis, no entanto, o que parece fácil pode se tornar uma armadilha. Ou seja, quando fazemos o fácil, fazemos o que todo mundo faz. E se todo mundo faz, perde-se a capacidade de diferenciação e consequentemente, uma vitrine que pode até ter sido bem elaborada, quando cai no clichê, acaba por não reverter nas vendas desejadas.




Algumas dicas simples para uma boa vitrine de Dia das Mães:



• 1. Tenha como foco gerar emoção


Algumas dicas simples para uma boa vitrine de dia das mães:

Dia das mães, assim como Natal e Dia dos Namorados, são datas onde as pessoas já estão suscetíveis a se emocionar. Tire proveito!




•2. Amplie o conceito de ser Mãe

Imagine mães modernas, mães que viajam, mães jovens... Coloque a figura da mãe dentro de um contexto onde ela de fato deseja estar. Pense em seu público e na fama como ele vê a figura da mãe. Represente na vitrine.







•3. Use a imaginação.

Há muito - mas muito mesmo - tempo atrás colocar balões em forma de coração e um adesivo lembrando o Dia das Mães era um diferencial. Hoje não mais. Adesivos ainda são bem vindos, mas use frases emotivas, textos de poemas, de música, algo que desperte algum tipo de sentimento ao invés de um simples "Dia das Mães" que passa despercebido.





Relembrando: Pense em seu público! Qual imagem de mãe melhor o representa? Se utilize da resposta obtida e com certeza seu público se reconhecerá na sua vitrine!



fonte: www.visualmerchandisingnapratica.com



←  Anterior Proxima  → Página inicial