Vitrine Volta às Aulas




O Volta às Aulas é um período muito importante para grande parte das lojas de varejo, principalmente porque no início do ano não temos muitas datas sazonais para movimentar as vendas. Além disso, os lojistas ainda tendem a se planejar em dobro entre o mês de janeiro e fevereiro, já que para os brasileiros, o “ano só começa depois do carnaval”, não é mesmo?

Para mudarmos um pouco desse cenário, vamos fazer o começo do ano, ser mais rentável? Para isso, vamos começar pela vitrine!

Se os letreiros, fachadas e luminosos da sua loja atraem clientes, a vitrine tem esse poder dobrado, por isso merecem, uma atenção maior em sua montagem. É através dela que você vai convencer os clientes a entrarem em sua loja. E para isso acontecer, você certamente vai precisar estar com uma vitrine de volta às aulas atraente e criativa.

Assim como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”, e a primeira impressão que causamos no cliente é através da vitrine, pois é ela vai montar os produtos que eles vão encontrar na sua loja.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas e recomendações importantes para o sucesso das vendas na sua loja, através da montagem da vitrine de volta às aulas.

Cuidado com as Falhas


O que é muito comum acontecer no varejo, é que os lojistas querem apenas vender, vender e vender, afinal, quem não quer né? Mas sem ter nenhum planejamento, deixando de lado pontos importantes, como: estoque, produtos, preços, temáticas e etc. e com a montagem de vitrine não é diferente. Hoje encontramos muitas lojas que querem deixar todo o seu estoque exposto na vitrine, acreditando que isso vai aumentar o volume de vendas, mas no final o efeito é totalmente ao contrário. Lembre sempre: Excesso de informação é o mesmo, que informação nenhuma!

Então, para não errar na sua vitrine de volta às aulas, é importante que você já tenha um estratégia clara, pense: Qual o seu objetivo principal com a montagem da sua vitrine de volta às aulas?


Escolha seus produtos

Você já sabe quais produtos você vai trabalhar na sua vitrine de volta as aulas? A escolha dos produtos que vão ser expostos na sua vitrine, vai ter total influência nas vendas. Além disso, lembre-se de verificar se você terá os produtos em estoque, para conseguir atender os pedidos dos seus clientes.

Aproveite também esse período do volta às aulas, para massificar os seus produtos de papelaria em sua vitrine, outro ponto importante é, sua loja trabalhar produtos diferentes e criativos que os seus concorrentes não trabalham. Isso já será um diferencial para sua loja se destacar diante de seus consumidores.

Promova um produto na sua Vitrine de Volta às Aulas

Escolha um produto por dia, para promover em sua vitrine, seja com um desconto especial apenas para aquele dia ou um produto que é lançamento. Dê a ele um destaque especial, para que os seus clientes perceberem que tem algo diferente na sua loja.
Isso vai ajudar a aumentar o fluxo de pessoas na sua loja, além disso, você vai conseguir ter um bom giro dos produtos em seu estoque.
Se possível, tente também mudar alguns produtos da sua vitrine de volta às aulas ao menos uma vez por semana, substitua aqueles que não estão vendendo, por outras novidades. Para as pessoas que passam todo os dias na calçada ou no corredor onde fica loja, tenham a oportunidade de conhecer melhor a variedade de produtos oferecidos.

Temática da sua Vitrine de Volta às Aulas

A escolha do tema para sua vitrine tem total relação com a escolha do seu objetivo, pergunte sempre: O que você deseja transmitir para o seus clientes? O tema escolhido vai combinar com os seus produtos? Tudo isso é para se pensar com calma.

Tente criar ambientes inovadores, imaginação é sempre bem-vinda. Use adereços para complementar sua vitrine, como: manequins, adesivos, tecidos de fundos e acessórios. Crie cenários, use os produtos para contar uma história, por exemplo: organize os produtos do mesmo jeito que um estudante organizaria em sua mesa da escola. A criação de enredos prende a atenção do cliente a sua vitrine e pode despertar nele a vontade de comprar não apenas um produto, mas quem sabe o conjunto todo!



Fachada das Lojas

Já imaginou sua vitrine toda trabalhada e sua fachada com o letreiro caído, banner desbotado e luz queimada? Todo o seu trabalho em desenvolver uma bela vitrine foi por “água abaixo”.
A fachada da sua loja acaba se tornando um complemento da sua vitrine, que juntos se formam a imagem da sua loja. Uma manutenção periodicamente é sempre válida para manter sua loja impecável.







texto retirado de: http://boasvendas.uatt.com.br/
←  Anterior Proxima  → Página inicial