Prepara-se para o Dia das Crianças e venda mais!


O Dia das Crianças é considerado uma das 5 principais datas do varejo, e para quem deseja aumentar o seu faturamento, já é hora de começar a se planejar para vender mais.
No mês em que acontece o dia das crianças as lojas já começam a ficar mais movimentadas com pessoas à procura dos presentes para seus filhos, afilhados, sobrinhos e até mesmo as próprias crianças vão escolher pessoalmente os seus presentes. Para isso é preciso se preparar para receber essa movimentação, mantendo assim a organização da loja e um bom atendimento.
Para se ter sucesso nessa data é preciso se planejar, aqui em nosso Blog sempre citamos o “planejamento”, pois sem ele suas ações de vendas podem ter grandes chances de não darem certo.

Para dar início ao seu planejamento para aumentar suas vendas no Dia das Crianças, é preciso que alguns fatores estejam presentes nele. Vamos citar alguns, confira!

Dicas para vender mais no Dia das Crianças

1- Treinamento de equipe para um bom atendimento



Não temos dúvidas que um bom atendimento é fundamental para uma venda de sucesso. Tenha sua equipe de vendas sempre treinada para saber abordar e vender mais para seus clientes.

Principais pontos de atenção para uma venda de sucesso:

  • Conhecer bem os produtos e suas funcionalidades;
  • Saber lidar com diversos perfis de clientes, principalmente com crianças;
  • Ter boas técnicas para contornar situações negativas;
  • Argumentos de vendas não podem faltar;
  • Como abordar um cliente;
  • Saber sondar. Afinal, o que o cliente mais procura?


2- Produtos – Os destaques da campanha

Independente se sua empresa só trabalha com produtos infantis ou não, é preciso que sua campanha tenha um foco e um destaque. Escolha uma seleção de produtos que você deseja vender mais, seja lançamentos ou produtos com grandes quantidades de estoque.

3 – Inove em suas Ações de Vendas

Pra quem trabalha com varejo sabe que é preciso estar em constante inovação para atrair a atenção dos clientes. Em períodos sazonais como o Dia das Crianças inovação em ações de vendas tem que ser ainda maior, já que todos os lojistas ao redor também querem aumentar suas vendas.

Então vamos as dicas:

– Vale apostas em ações que fazem com que o cliente retorne à sua loja dentro de 30 dias. Exemplo: Ganhe de volta 10% de desconto em sua próxima compra, realizada dentro de 30 dias.

– Compre um X produto e leve o 2° com 50% de desconto. Esse tipo de ação influencia o cliente a levar mais de 1 produto. Ideal para clientes que vão comprar presentes para filhos, sobrinhos e afilhados! Eles economizam e sua loja fatura mais! Cuide para não dar descontos abaixo da sua margem de lucro.
-Crie cupons de desconto perto do dia das crianças. Você tem uma base com o cadastro de e-mails dos seus clientes? Se sim, 20 dias antes do dia das crianças, mande um e-mail para todos ele com 10% de desconto.

– Crianças adora balões, então uma forma de entreter seus clientes é trabalhar com descontos surpresas. Crie um espaço de balões com descontos dentro, e a cada R$ 100,00 em compras, o cliente pode estourar um balão surpresa.

4 – Vitrine com a temática de dia das crianças



Já começou a planejar sua Vitrine de Dia das Crianças? Para quem é lojista é bom se antecipar com o planejamento, para que no dia da montagem, dê tudo certo!
Para essa data tão especial, todo o trabalho e planejamento tem que valer a pena. Sabemos que quando mais criativa e inovadora for sua vitrine, mais vendas serão geradas, ainda mais quando a decisão de compra pode vir de um criança. E cada vez mais elas fazem parte da decisão de escolha de seus próprios presentes, com os pais ficam apenas o pagamento.
As vitrines são ótimas chamadas para atrair clientes para sua loja, por isso use sua criatividade e surpreenda os seus clientes.  

5 – Ponto Focal

Pontos focais, são espaços na sua loja que ganham destaques, que além de atrair mais clientes para a parte interna de sua loja, os pontos focais também são responsáveis pelo aumento das suas vendas. Eles fazem com que seus clientes percorram por toda sua loja, conhecendo assim todos os seus produtos.
Crie pontos focais em sua loja de acordo com o caminho que você deseja que seus clientes percorram e com os produtos expostos que mais precisam vender.
fonte: boasvendas.uatt.com.br

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