Manual de Merchandising: Espaço Plano




A dica de hoje do Manual de Merchandising é sobre “Espaço Plano”





Olhe esta imagem acima.

No quadrinho (01), a gôndola não lhe parece fraca, vazia, dando uma aparência de loja fraca, sem produtos, e provavelmente "até falindo" na cabeça do cliente ?
Após aplicarmos a técnica de Espaço Plano no quadrinho (02), temos como resultado uma gôndola muito melhor abastecida, mais agressiva, e melhor para o ponto de venda, como no quadrinho (03).

Se o estoque de um determinado produto estiver baixo, estes devem ser puxados para frente, utilizando sempre o limite do equipamento.

Nem que a frente seja formada por apenas 1 embalagem, o interessante é criar esse quadro positivo de impacto visual.

Esta técnica também é conhecida como "puxada de frente"

Obs: Não se deve esquecer de respeitar a validade dos produtos, colocando à frente os produtos com vencimento mais próximo, no caso de duas ou mais embalagens. Vai à frente, para ser levado primeiro, aquele que já está para vencer.



fonte: falandodevarejo.com
←  Anterior Proxima  → Página inicial