Manual de Merchandising: Cestos de Corredor







A dica do Manual de Merchandising do pessoal do Falando de Varejo de hoje é sobre o uso de cestos, com uma dica esperta de como criar um visual atrativo usando apenas metade dos produtos que seria preciso para encher completamente o mesmo.


Na figura 1 (acima) temos o cesto vazio e as caixas de produtos a serem colocadas no cesto.

Como proceder?



A primeira coisa a ser feita é esvaziar as caixas no chão. Isso mesmo! Fora da embalagem e também
fora do cesto, como mostra a figura 2.


O próximo passo é colocarmos algumas dessas embalagens vazias dentro do cesto, com a boca virada para baixo, para melhor reforço, de modo que as mesmas preencham somente o centro do cesto, permitindo que sejam colocados produtos aos lados (Figura 3).



Agora a brincadeira fica mais divertida. Basta preencher o restante do cesto como se estivesse fazendo a cobertura de um bolo, buscando esconder ao máximo as caixas vazias. O aspecto visual é de um cesto cheio, mas na verdade, ele tem apenas metade dos produtos (Figura 4)!

O importante no cesto é somente a superfície. Vendidos à granel e dispostos em cestos, os produtos criam uma cara atrativa e promocional. Obviamente, para que a promoção tenha o efeito desejado, é necessário informar ou precificar muito bem. Desse modo, não se esqueça de colocar um cartaz, splash ou ainda algum display especial de preço. Só não vale apenas utilizar a etiqueta comum da loja, pois aí, deixa de ser promoção, e o cesto perde a valia.



fonte: falandodevarejo.com
←  Anterior Proxima  → Página inicial