Dello trás um pouco de história e dicas de produtos para preparar o Dia dos Pais das papelarias no Brasil.


Em alguns meses, o Dia dos Pais, considerado a quarta data mais forte para o varejo brasileiro, será tema dos PDVs em todo o Brasil. A Dello conta um pouco da história por trás dessa data e dá dicas de produtos para abastecer sua loja para o período.

O Dia dos Pais, comemorado nacionalmente no segundo domingo do mês de Agosto, segundo o site G1 Economia, é considerado a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

A tradicionalidade desta data teve início em Washignton, 1909 , por Sonora Louise Smart, filha de William Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil, o qual teve uma tarefa difícil de criar seus seis filhos pequenos sozinho após a morte de sua esposa. Com isso Sonora, que sentia um enorme carinho por seu pai, questinava o porque da existência do dia das mães e não ter um dia para homenagear os pais. Assim, Sonora promoveu uma campanha para criação da data e ganhou o apoio da YMCA local – conhecida no Brasil como Associação Cristã de Moços. No ano seguinte, foi celebrado o primeiro ato religioso em homenagem aos pais, no dia 19 de junho. Aos poucos a tradição foi se espalhando pelo país, no entanto a oficialização da data aconteceu apenas em 1972, depois que o Presidente Richard Nixon decretou que o Dia dos Pais seria celebrado anulamente nos EUA no terceiro domingo de junho.

É válido citar que o primeiro registro de homenagem a um pai surgiu na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos, onde um jovem modelou e esculpiu um cartão para seu pai, desejando sorte, saúde e muitos anos de vida.

Muitos países comemoram o Dia dos Pais no mesmo dia em que é comemorado nos Estados Unidos, e outros tantos em datas variadas. No Brasil, a data comemorativa passou a ser celebrada a partir de 1953, em todo segundo domingo de agosto. [Fonte: Infoescola]

Com um mercado não tão aquecido e com o consumidor mais recessivo, a dica é para que os nichos de presentes dentro das papelarias disponibilizem ao consumidor opções dos mais variados preços. Desde presentes mais acessíveis, até opções de alto valor agregado.
O movimento de aproveitar as datas sazonais para tornar o PDV mais atrativo é uma das saídas para que as papelarias e bazares aproveitem a disposição do consumidor em busca de presentes e rentabilizem seu negócio em um momento tão necessário.

Para este Dia dos Pais a Dello aposto em 04 itens de seu mix:





Maleta Multifuncional A4 DelloEstilo Prata Metálico

Maleta em polipropileno preto e prata, com fino acabamento. Tamanho A4 (357mm x 285mm). Possui pasta sanfonada com 7 divisórias, calculadora, 4 porta CD´s, porta cartões de visita e slot (compartimento) para canetas, além de espaço para livros, com lacres em velcro, que impedem que os documentos fiquem soltos no interior da maleta, alças retráteis transformando a maleta em uma pasta com zíper.







Cortador de Papel A4 DelloCut

•Praticidade: leve e durável (base de alumínio, suportes em polipropileno). Ideal para trabalhos manuais.
• Versatilidade – Três tipos de corte: reto, ondulado (trabalhos manuais) e microserrilhado (ideal para envio da Nota Fiscal Eletrônica).
• Precisão: haste móvel que exerce pressão sobre as folhas garantindo fixação e precisão no corte. Marcações de réguas e ângulos que permitem marcar o corte mais preciso. Vários tamanhos de papéis padrão.
• Segurança: lâmina acoplada a suporte retrátil no qual evita que o usuário tenha contato direto com a lâmina e facilita a substituição do tipo de corte.




Cortadora de Papel DelloCut Plus Senior

5 em 1: guilhotina retrátil; arredondador de cantos; corte serrilhado; reto e ondulado; Leve, pequena e resistente. Ideal para casa e escritório: Guilhotina retrátil para até 10 folhas de 80g/m². Mais segurança no manuseio. Para formato A4 (210 x 297 mm). Cortadora para até 5 folhas de 75g/m² com corte reto e 3 folhas 75g/m² com corte serrilhado e ondulado. Alça de transporte.









Porta Revistas DelloColor

Porta Revistas injetado em poliestireno. Design moderno.






Maleta Empilhável
A maleta empilhável da Dello é vendida em duas versões, com pastas e sem pastas. As maletas são ideias para guardar documentos e até mesmo objetos que ficam espalhados pela casa como briquedos, livros e CDs. Apresenta a tampa colorida com alça e uma trava automática que proporciona melhor mobilidade e protege da poeira.








fonte: Dello
←  Anterior Proxima  → Página inicial