Como fazer promoção de vendas em uma Papelaria




As promoções são feitas como uma forma de estimular os clientes a consumirem mais em sua papelaria e consequentemente isso irá aumentar o seu faturamento, mas para ela funcione e traga bons resultados, é preciso se planejar.

Mas afinal, como planejar e criar uma promoção de vendas?

O pessoal do Boas Vendas Uatt desenvolveu esse post justamento para isso, com diversas dicas ele irá te orientar sobre como fazer promoção em sua Papelaria, confira!


Planejando sua promoção de vendas

Assim como todas as ação de vendas que são tomadas em sua papelaria precisam de um planejamento, com a criação de uma promoção não é diferente! Separamos aqui alguns passos que precisam ser analisados e planejados para que sua promoção de vendas traga ótimos resultados para sua papelaria.

Realize análises antes de promocionar


Ao decidir fazer uma promoção em uma papelaria, é preciso fazer algumas análises para que possamos mensurar os resultados no final da ação.
Comece analisando o seu estoque, levante as referências de produtos fora de linha e também dos que estão sem rotatividade de vendas, ou seja, só estão tomando espaço no estoque da sua papelaria. Feito isso análise o seu faturamento para que você possa acompanhar o crescimento nas vendas.

Objetivo da Promoção de Vendas

Mais do que vender determinados produtos que estão parados em seu estoque através de promoções, você pode utilizar essa ação para outros objetivos, como:

  • Aumento de faturamento;
  • Aumento do fluxo de pessoas na loja;
  • Ativar clientes inativos;
  • Acabar com o estoque de um produto;
  • Aumento de ticket médio;
  • Aumento de peças por atendimento.

Escolha um tipo de Promoção

Mais do que promocionar um produto, é preciso ter inovação e criatividade na hora de planejar e divulgar a promoção na sua loja. O que mais acontece no mercado são que os lojistas acabam sempre fazendo o mesmo tipo de promoção, que para o cliente acaba não sendo mais uma novidade, e sim algo que ele sempre vai encontrar toda vez em que for na sua papelaria.

As promoções, além de gerar um aumento de faturamento e no giro de produtos, elas também são responsáveis pelas compras por impulso, ou seja, que o cliente acaba comprando sem precisar ou planejar, e sim porque o preço e o tipo de promoção que acabou chamando a sua atenção. Mas para que isso aconteça em sua loja é preciso variar nas formas de promocionar um produto.

Separamos aqui alguns tipos de promoção que você pode fazer na sua Papelaria

  • Compre e ganhe;
  • Créditos para a próxima compra;
  • Compre 1 e leve 2;
  • Descontos arrasadores;
  • Descontos progressivos;
  • Promoção do dia.

Divulgação da Promoção

Tudo certo com a divulgação da sua promoção? Bom, agora, é a hora de definir onde irá divulga-la, afinal, seus clientes precisam ser informados que sua loja está promocionando produtos com vantagens arrasadoras!

Essas divulgações podem ser feitas através da sua vitrine, display e cartazes dentro da loja, folhetos promocionais distribuídos em sua região, nas redes sociais e demais outros lugares que estiver dentro do seu orçamento. Use sua criatividade.

Mensure os resultados da sua Promoção de Vendas


No final de toda promoção ou ação de vendas, é preciso mensurar os resultados que ela trouxe para sua papelaria. Não se esqueça de pegar como base as análises feitas no planejamento da sua promoção, para que assim você tenha informações e resultados reais do seu crescimento.


Cuidado: Erros comuns ao fazer promoções de vendas


  • Colocar muitas regras que dificulta o entendimento dos clientes;
  • Erro de comunicação em anúncios;
  • Falta de divulgação;
  • Longa duração;
  • Falta de descontos agressivos;
  • Falta de inovação;
  • Falta de planejamento;
  • Fazer sempre o mesmo tipo de promoção;
  • Promocionar sempre o mesmo produto.
Agora que você já sabe como fazer promoção de vendas em uma papelaria é hora de colocar todas essas dicas em prática. Então, mãos à obra!

fonte: boasvendas.uatt.com.br
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