Manual de Merchandising: Demonstração de Produtos.


Prosseguindo com as dicas do Manual de Merchandising, hoje vamos tratar do tema Demonstração.
Demonstrar os produtos no ponto-de-venda é tão importante quanto uma boa promoção. Em alguns casos, dependendo do produto em questão, demonstrar adequadamente um produto pode ser até mesmo mais eficaz para o resultado nas vendas do que a aplicação de um banner ou um splash.

Imagine a seguinte situação: Diversas caixas de um produto empilhadas em uma ilha promocional, com o preço adequado e com um splash chamativo. Imagine que é um produto no qual ou a embalagem pouco mostra ou fala sobre ele, ou que se trata de um produto no qual vem desmontado dentro da caixa, de uma maneira na qual o cliente através da caixa dificilmente tem ideia de seu tamanho ou peso.

Será que vale a pena deixar um desses produtos à mostra para o cliente? Claro que sim!


Veja no exemplo dessa imagem, em uma loja de brinquedos. A simples caixa em si pouco diz sobre o produto. Na verdade, possui uma bela ilustração, mas não passa a real dimensão do mesmo, principalmente para seu público-alvo, as crianças.Agora, repare no impacto que o mesmo produto causa quando uma peça é exposta sobre a ilha, demonstrando o produto às crianças, despertando o desejo e o impulso de compra.


Nada como o produto real!


Apesar de o caso ter sido ilustrado em uma loja de brinquedos, ele é aplicado em diversos segmentos do varejo, como supermercados (televisores expostos sobre as caixas), home centers (ventiladores, blocos de vidro, revestimentos), lojas de calçados (calçados fora da caixa), entre outros.

Fonte: falandodevarejo.com.br


←  Anterior Proxima  → Página inicial