Dicas de Vitrine para o Dia dos Pais


O Dia dos Pais está chegando! E você já parou para pensar como irá trabalhar a exposição dos seus produtos na vitrine da sua loja?

O Dia dos Pais é uma grande oportunidade para fomentar as vendas da sua loja, pois os filhos saem à procura de presentes criativos e que chamem sua atenção para presentear seu “Super Pai”.
Mas para chamar a atenção dos seus consumidores vale a criatividade na hora de montar sua vitrine do dia pais, principalmente com a expor os seus produtos e a temática escolhida.
A importância da Vitrine do Dia dos Pais

A vitrine é item de extrema importância para o público do varejo, pode parecer obvio, mas ainda assim muitos lojistas acabam não dando a atenção necessária para ela.

Montar uma Vitrine criativa no Dia dos Pais vai influenciar diretamente no aumento de suas vendas, além de valorizar ainda mais sua loja. Principalmente nesta data, onde diversas lojas que estão no mesmo shopping ou centro comercial que a sua também vão caprichar na montagem. Então toda atenção dada no planejamento e execução da sua Vitrine de Dia dos Pais é válida.

Como montar uma vitrine para o Dia dos Pais


Para se dar início a criação da vitrine para o Dia dos Pais é preciso alinhar as informações citadas abaixo.


Público alvo – O perfil de cada pai


O primeiro passo antes de dar início ao planejamento e montagem da sua vitrine é preciso saber qual perfil de pai os seus produtos atendem (descolado, sério, carinhoso, coruja, amigo e etc.) e qual será o seu foco principal.
“Meu produto atende mais de um perfil, e agora?”
Organizá-los em sua vitrine, separados de acordo com cada público é uma solução, assim o seu cliente pode identificar o presente ideal de acordo com o comportamento do “Super Pai”.
A exposição

Criando um momento – Selecionar, expor e criar um ambiente com os seus produtos de acordo com as principais datas sazonais, pode destacar sua loja diante de seus concorrentes.
Além disso, seus clientes já conseguem visualizar boa parte dos seus produtos selecionados para as campanhas antes mesmo de entrar em sua loja, e na maioria das vezes eles já sabem o que querem cobrar, pois a temática da vitrine pode proporcionar a eles o desejo de compra.

Os produtos


Separe os produtos podem ser comprados como um presente de filho para pai, além dos produtos comprados especialmente para o dia dos pais, você pode colocar complementar sua vitrine com produtos aderentes.










Tema da Vitrine para o Dia dos Pais


A escolha do tema da vitrine é um fator que além de estar relacionado com os seus produtos, ele também tem que proporcionar para os seus clientes uma experiência de compra, pois mais do que comprar um produto, ele pode comprar um momento especial com o “Super pai” e uma vitrine bem elaborada consegue transmitir isso para os clientes.

Separamos aqui as vitrines da Uatt? de 2015 e 2016 para que vocês possam ter como exemplo e se inspirarem.


2015 – O Melhor Atendimento Para o seu Pai!


O Melhor Atendimento Para o seu Pai foi o tema da campanha do Dia dos Pais da Uatt, que foi inspirada no universo masculino, dos Pais que adoram ser bem atendidos. Eles seguiram uma das principais tendências para 2015 “flashback 1900″, que une o rústico dos bares com a sofisticação do homem moderno.




2016 – Pai pra toda hora (simulação)





fonte: boasvendas.uatt.com.br


←  Anterior Proxima  → Página inicial