1º Encontro Projeto Simsalabim 15 e 16 de Julho de 2016



Sabendo da importância da educação para a nossa sociedade e um apoio de conhecimento para os educadores e profissionais da área, a Papelaria Ideal criou o Projeto Simsalabim, que aconteceu nos dias 15 e 16 de Julho em Porto Ferreira, São Paulo.

Neste projeto, tivemos o grande apoio da nossa parceira Mercur, empresa engajadora de muitos projetos educacionais e sociais em Santa Cruz do Sul - RS.

Para abertura do projeto, tivemos a honra em em receber o nosso convidado especial Jorge Hoelzel Neto para ministrar uma palestra para os educadores.

Jorge Hoelzel Neto é natural de Santa Cruz do Sul, graduado pela Unisinos em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, possui cursos de MBA e Executivos pela FDC e Amana-Key. Atuando na Mercur S.A. desde 1986, integrou diversas áreas da empresa e, atualmente, é membro do Conselho de Administração e Facilitador. Jorge vem fazendo mudanças significativas na gestão dos negócios desde que começou a questionar o legado e o propósito da empresa.

A palestra com o tema “Conectando Saberes” mostrou para os participantes a aplicação, na pratica, de uma gestão de negócios focada em pessoas e em questões do interesse mais amplo da sociedade, identificando-se com a complexidade da vida cotidiana, permite construir um legado que valorize as relações huumanosocioambientais de forma sustentável. A mudança veio inspirada em Operar com paradigmas que valorizam a vida acima de qualquer outra oportunidade situacional é um processo contínuo de evolução sem data para terminar nem objetivo a atingir, diz Jorge H. Neto.”

É uma prova de fogo, mas o discurso do CEO Jorge Neto é de confiança no futuro, amparado pela certeza de estar investindo no que será a economia do futuro.
Como ela será? Ainda não se sabe ao certo, mas vai basear-se em relacionamento, inovação, uso eficiente de recursos e sustentabilidade. Seguimos fortalecendo nossa teia de aprendizados por meio de muito relacionamento.
A palestra foi encerrada com muitas perguntas feitas pelos participantes sobre educação, gestão e projetos.



















No dia seguinte as atividades continuaram a todo vapor!
Sábado foi dia de colocar a mão na massa com as oficinas de artesanato da Pritt, Compactor, Canson,Toke e Crie, Seller e os participantes participaram de vários sorteios de produtos.

Já a Mercur proporcionou aos educadores uma atividade diferenciada baseada em um de seus projetos o “Cuidar de quem cuida da educação”. Os educadores foram divididos em grupos e cada um tinha uma frase para ser discutida, para que então fosse elaborado um discussão saudável sobre o assunto e mostrando soluções e conhecimento para tal.
Todos os educadores participaram de uma forma única e diferenciada, cada um mostrando o seu conhecimento sobre a atual situação do educador na sociedade e o que podemos fazer para melhorar essa situação.













































O primeiro evento oficial do Simsalabim foi como esperávamos, um sucesso!

Obrigada a todas as pessoas que participaram desse momento único e especial.
A toda a equipe da Mercur presente pelo carinho e dedicação em participar desse projeto e a todos os fornecedores parceiros que proporcionaram ótimas oficinas de artesanato para os educadores compartilharem com seus alunos, filhos, amigos e familiares.
Um agradecimento especial a nossa professora de artesanato, Juliana Antônio e todas as pessoas da família Ideal que ajudaram e fizeram esse momento acontecer!

Até o nosso próximo encontro do Simsalabim, fique ligado!





←  Anterior Proxima  → Página inicial