As 20 marcas mais autenticas do mundo



A Disney é a marca mais autentica do mundo. Pelo menos essa é a percepção dos consumidores.

Em novo estudo, a companhia de RP Cohn & Wolfe entrevistou 12 mil consumidores em mais de 14 países para saber mais sobre as marcas.

A ideia era ver quais se ligavam mais aos valores de “confiabilidade”, “respeito” e “realidade”.

Mais de 1600 marcas foram citadas na pesquisa.

Entre as 20 campeãs, marcas de tecnologia dominam a lista. Também há marcas de luxo, carros e até brinquedos.

Marcas relativamente novas também se destacam, como Amazon e Paypal.

Mas o primeiro posto ficou com a Disney. Realmente Mickey, Minnie e Pluto parecem pessoas confiáveis.


1 - Disney - Pontuação: 96.62


2 - BMW - Pontuação: 94.41




3 - Microsoft - Pontuação: 94.12



4 - Amazon - Pontuação: 94.04

5 - Apple - Pontuação: 93.71


6 - Intel - Pontuação: 90.01

7 - Audi - Pontuação: 89.52



8 - Samsung - Pontuação: 89.52


9 - Adidas - Pontuação: 89.13

10 - LEGO - Pontuação: 88.19

11 - Visa - Pontuação: 87.25

12 - Rolls Royce - Pontuação: 86.49

13 - Ford - Pontuação: 86.46

14 - Sony - Pontuação: 86.2

15 - Google - Pontuação: 85.81

16 - Mercedes-Benz - Pontuação: 85.43


17 - Rolex - Pontuação: 84.79

18 - Mastercard - Pontuação: 84.78

19 - Coca-Cola - Pontuação: 84.4

20 - Paypal - Pontuação: 83.62







fonte: exame.abril.com.br
←  Anterior Proxima  → Página inicial