Dicas de Vitrine para o Dia dos Namorados 2016


O Dia dos Namorados está cada vez mais perto! Quem trabalha com o comércio sabe que datas comemorativas são importantes para impulsionar as vendas e se você é lojista já pode apostar na decoração da sua vitrine para essa data importante. A decoração da vitrine é muito importante e influencia bastante nas vendas, porque atraí mais clientes e consequentemente aumentam as vendas, por isso, vale a pena investir na criatividade na hora de fazer essa decoração.

Sempre ressaltamos, que quanto mais planejada e criativa ela estiver, mais pessoas serão impactadas e atraídas para sua loja através da sua vitrine. E no Dia dos Namorados isso se torna ainda mais forte, já que esta é uma data em que a união a dois é celebrada, e a troca de presentes entre casais faz parte também desta comemoração.

E o que vai diferenciar sua loja de todos os seus concorrentes que estão na mesma  rua ou centro comercial é a sua vitrine de dia dos namorados. O porque disso é bem simples: quando o consumidor passa em frente à loja, a vitrine vai ter poucos segundos para conquistar a atenção dele e fazê-lo decidir se encontrará o presente ideal para o dia dos namorados em sua loja. E se sua vitrine não estiver cativante e informando isso para os casais que estão na busca do presente ideal, sua loja será apenas mais uma em meio de tantas outras.


Iluminação da Vitrine do Dia dos Namorados


Uma vitrine escura, sem iluminação passa a sensação de loja abandonada para os seus clientes. Mesmo de dia ela tem uma papel fundamental - valorizar e realçar as cores dos seus produtos expostos. Cada vitrine precisa ter um sistema de iluminação que se adeque ao seu espaço e sua quantidade de produto.

Dica: Nunca deixe nenhuma lâmpada queimada na sua vitrine, mantenha sua manutenção em dia.




Temas e Decoração para uma Vitrine Criativa do Dia dos Namorados


Tema é o ambiente criativo aplicado à sua vitrine, é ele que vai aumentar as chances de conquistar a atenção dos seus clientes já na primeira vista. Além disso, o tema também é responsável por fortalecer a ideia do dia dos namorados em sua loja. Quanto mais ele remeter a paixão que envolve esta data, mais os seus produtos expostos serão valorizados, criando assim o desejo de compra em seus clientes, antes mesmo de entrar em sua loja.

Dica: Como o dia dos namorados é uma data em que envolve paixão, tente usar tonalidades de vermelho em sua decoração, afinal essa cor é símbolo do amor e da paixão. Temáticas que envolvem mensagens, cupidos e corações costumam ser bem aceitas nesta data também.




Acessórios para a Vitrine do Dia dos Namorados


Os acessórios são o complemento da sua vitrine, usados para agregar ainda mais valor aos seus produtos. Tente escolher acessórios delicados e que não corram o risco de chamar mais a atenção do que seus próprios produtos, use eles para dar um toque especial para sua loja nesta data.




Ponto focal


Sua loja precisa ter um ponto focal, para direcionar o olhar dos seus consumidores que passam pela rua ou em corredor de shopping. O ideal é que ele esteja localizado no centro da vitrine e na altura dos olhos.

Lembrando que Ponto focal é o principal ponto de destaque da sua vitrine e os produtos expostos nessa área devem ser pensados estrategicamente.



Produtos para a Vitrine do Dia dos Namorados


Seus clientes precisam saber que sua loja está preparada e cheia de lançamentos especialmente para esta data, e para isso nada melhor do que elaborar uma bela exposição deles em sua vitrine.
Vale lembrar que o Dia dos Namorados é uma data importante para o varejo porque exige uma demanda de produtos para públicos bem definidos: dos namorados recentes, aos casais que completam bodas de casamento que aproveitam o período para demonstrar o seu amor.

Então prepare seu mix de produtos para agradar seus diversos perfis de consumidores nesta data.

Dica: Cuidado para não encher sua Vitrine de produtos, pois assim você poderá poluir ela visualmente. Tente manter sempre um espaço livre entre os produtos, para que seus clientes consigam visualizá-los de forma mais harmônica.

Vale lembrar que se você tiver muitos lançamentos e produtos com do dia dos namorados a dica é: trocar os produtos expostos 1 vez por semana.





fonte: sindilojasfarroupilha.com.br
←  Anterior Proxima  → Página inicial