Na moda e no décor, o Snoopy voltou para ficar. Entre nessa febre!



Se você achava que 2016 seria o ano dos Minions, pense de novo, pois o Snoopy está indiscutivelmente na moda.

O beagle mais famoso do mundo voltou à moda para ficar! O Snoopy – 

personagem da série de quadrinhos “Peanuts”, criada por Charles Schulz em 1950 – mais uma vez é vedete dos fãs de plantão. Saudosistas ou não, já que a história é publicada até hoje em vários jornais mundo afora.

Além de ele e sua turma darem vida ao recém-lançado musical “Meu Amigo Charlie Brown”, em cartaz até 24 de abril no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, o cachorrinho adotivo mais amoroso da ficção reaparece estampando roupas (Riachuelo, Colcci, Ellus), objetos para a casa, necessaires, artigos para festas infantis e até em forma de mini escultura deluxe. Snoopy é uma licença para todas as idades.


CURIOSIDADES SOBRE O SNOOPY


1 – A primeira tirinha do Snoopy foi publicada em outubro de 1950.
2 – O personagem foi desenhado com inspiração em um cão branco e preto chamado Spike, que Charles M. Schulz ganhou quando tinha 12 anos. Mais tarde, esse mesmo cachorro emprestou seu nome a um dos irmãos do Snoopy.

3 – As experiências esportivas desastrosas do Charlie Brown foram inspiradas em uma derrota de 40 a 0 sofrida pelo time de baseball de Schulz na infância.
4 – O nome “Peanuts” significa amendoim, e trata-se do apelido do Charlie Brown nos quadrinhos. Aqui no Brasil, ele é apelidado de Minduim”.

5 – As histórias de Snoopy e sua turma já foram publicadas em 2400 jornais de mais de 60 países.
6 – A última tirinha de Peanuts foi publicada no dia 3 de janeiro de 2000, 4 dias antes da partida do cartunista. Continha uma mensagem de despedida de Schulz: “Eu tive a sorte de desenhar Charlie Brown e seus amigos por quase 50 anos. (…) Charlie Brown, Snoopy, Linus, Lucy, como eu poderia um dia esquecer vocês?”.
7 – O nome do passarinho Woodstock, como muitos suspeitam, foi mesmo inspirado no famoso festival dos anos 70.

Interessante, né?! Snoopy e sua turma encantam crianças de todas as idades há várias gerações!



                            
                            



                            









←  Anterior Proxima  → Página inicial