Dello trás um pouco de história e dicas de produtos para preparar o Dia das Mães das papelarias no Brasil.




Em alguns meses, o Dia das Mães, uma das datas mais fortes para o varejo brasileiro, será tema dos PDVs em todo o Brasil. A Dello conta um pouco da história por trás dessa data e dá dicas de produtos para abastecer sua loja para o período.

O Dia das Mães é uma data de única importância para o mundo ocidental, principalmente por fortalecer os vínculos familiares. É tradicional, no mundo contemporâneo, a comemoração deste dia em todo segundo domingo de maio. Mas já se perguntou como o segundo domingo de maio passou a ser considerado o Dia das Mães?

Na Idade Antiga há relatos de rituais em homenagem á deusas mitológicas maternas. Já na Idade Média, haviam muitas menções a respeito da figura da Mãe, especialmente o simbolismo judaico-cristão nas figuras de Eva e Maria. Mas apenas no início do século XX que as mães receberam uma data formal.

A escolha de todo segundo domingo de maio faz relação à história da americana Anna Jarvis, que perdeu sua mãe em maio de 1905. Diante do sofrimento e da dor que sentiu, Anna decidiu organizar um dia para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças sobre a importância da figura materna.

A repercussão da celebração alastrou-se para outras regiões dos Estados Unidos e foi adotada também por outros governadores. Assim, no ano de 1914, o então presidente dos EUA, Woodrow Wilson, apoiou que o dia nacional das mães fosse celebrado em todo segundo domingo de maio.
No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Houve também outros focos de comemoração em outras regiões, associados em sua maior parte a instituições religiosas. Mas somente em 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser festejado seguindo exemplo dos Estados Unidos, ou seja, em todo segundo domingo do mês de maio. [fonte: Brasil Escola]

Em 2015, o Google divulgou em pesquisa que o Dia das Mães é a segunda data sazonal do varejo no ano, ficando atrás apenas do Natal, e a data mais importante do primeiro semestre. Dessa forma, estudar e pesquisar tendências de mercado pode ajudar a traçar uma estratégia mais acertada, além disso, é importante preparar e abastecer o PDV para o período. Investir em decoração, realizar promoções e ter um mix de produtos adequado pode gerar fluxo de clientes e rentabilidade.
Ainda segundo o Google, “dicas de presentes” foi um dos termos mais buscado em 2015, evidenciando que o consumidor final não tem preferências e busca por sugestões de presentes. Uma ótima oportunidade para que os lojistas tenham uma seção de “Dicas de Presentes para o Dia das Mães” em suas lojas, por exemplo.

Nesse sentido, a Dello oferece ao mercado um mix extenso de produtos com acabamento fino que embelezam ambientes e tornam o dia a dia mais prático. [fonte: Blog Google]

Em especial, neste Dia das Mães, a Dello aposta em 04 itens de seu mix:










Caixas Romero Britto

As caixas da linha Romero Britto é constituída de polipropileno com impressão em offset. Embelezam os ambientes tornando-os mais alegres e sofisticados com a presença das obras de arte do artista plástico Romero Britto. A linha de caixas apresenta 04 estampas diferentes e três opções de tamanhos (pequeno, médio e grande).








Caixa DelloGift

A queridinha do home office, a caixa DelloGift é produzida em cartão prensado revestido de papel trançado. Vendida em duas opções de cores (bege e marrom). Além de serem eficientes para armazenar aqueles cds, revistas e brinquedos espalhados, ajudam na decoração de quartos e salas. Sem contar que pode ser o presente perfeito pra que as mamães organize as coisinhas dela.






Adesivos

Com a finalidade de compor ambientes, a linha de adesivos da Dello apresenta uma grande variedade de modelos e temáticas. Flores, monumentos e 3. São produtos potenciais para presentear no Dias das Mães. Sabe aquela vontade de dar uma repaginada no quarto, na sala, na cozinha e até mesmo no banheiro? Pois é, os adesivos podem ser uma solução simples e colorida. Adesivo vinílico e com cola super resistente.









Maleta Empilhável

A maleta empilhável da Dello é vendida em duas versões, com pastas e sem pastas. As maletas são ideias para guardar documentos e até mesmo objetos que ficam espalhados pela casa como briquedos, livros e CDs. Apresenta a tampa colorida com alça e uma trava automática que proporciona melhor mobilidade e protege da poeira.








Sobre a Dello

A Dello, que está há 42 anos no mercado, foi contemplada pelo prêmio Melhores Marcas do setor papeleiro pela 15ª vez consecutiva. Além disso, segundo levantamento divulgado pela Revista Exame PME, a empresa se consolida entre as 250 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. Todas essas conquistas são reflexo do empenho de uma equipe atenta e multidisciplinar que trabalha para oferecer de forma dinâmica o conceito de organização para o mercado mundial.

Juliana Rett

Apaixonada pelo trabalho criativo e execução de novas ideias de marketing, Juliana desenvolve e coordena projetos de comunicação há 11 anos e gerencia o departamento de Marketing da Dello há 04. Detalhista e organizada, é leitora assídua de métodos de produtividade para ambientes profissionais.

Bruna Milioreli

Estudante de Publicidade e Propaganda, Bruna atua na área de comunicação há 08 anos. Organizada, interessada e apaixonada por desafios, compõe a equipe da Dello como assistente de marketing há 05 anos, com toda sua delicadeza e competência.



fonte: Dello
←  Anterior Proxima  → Página inicial