5 dicas para posicionar a sua empresa nas redes sociais





Redes Sociais podem ser grandes aliadas para se aproximar ao público, conquistar novos clientes e melhorar a sua marca. Nesse cenário é importante conhecer estratégias de comunicação para não manchar a imagem da sua empresa. Confira 5 dicas importantes que podem ajudar sua empresa a se posicionar de forma positiva.



Planeje


Conhecer seu público alvo, estudar as redes sociais que mais combinam com o perfil da empresa e com a mensagem que se quer passar (Facebook, Instagram, Twitter, por exemplo) e produzir conteúdo de qualidade são formas de se planejar para obter sucesso na internet.


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Em uma entrevista para a revista EXAME, o especialista em Marketing Digital e CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, explica receber mutias "curtidas" não necessariamente significa sucesso. Essas ações precisam trazer retorno para a empresa. Postagens de "Bom dia", por exemplo, podem trazer muitas curtidas no facebook, mas não geral resultado direto para o negócio. Nas redes sociais, faça publicações que levem o cliente ao blog e/ou site da empresa. Assim ele terá mais contato com seus produtos e serviços e poderá gerar mais resultados.





Tenha uma pessoa responsável pelas mídias


Bruno Caetano, do Sebrae/ SP, diz que é preciso ter alguém com tato e agilidade para obter resultados, na web. Esta pessoa precisa ser o responsável pelos canais de comunicação e estar sempre buscando conteúdo de qualidade, além de responder de forma rápida ao público.


Aprenda a gerenciar riscos

O ambiente virtual envolve riscos. A internet dá liberdade para que todos tenham voz, inclusive clientes insatisfeitos. O público pode elogiar e recomendar um serviço, quando bem feito, assim como reclamar de algo que deu errado. E as reclamações podem ser prejudiciais à marca da empresa. Neste caso, o certo é responder seu cliente. Não deixe que ele reclame sozinho e muito menos apague qualquer crítica de sua página. O correto é admitir o erro e responder. O cliente vai se sentir atendido e outras pessoas verão que a empresa assume suas atitudes.

Mensure os resultados   

Para obter bons resultados, é preciso criar metas e estar sempre observando os números. Veja qual ferramenta se adéqua a sua mídia e monitore se o trabalho está gerando o resultado desejado. O Facebook possui ferramentas de mensuração próprias, já o Google possui o Google Analytics que observa o engajamento de sites e blogs.





fonte: varejosebrae.blogspot.com.br   


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