Como transformar visitantes em compradores



Fonte: Rakuten / Lyderis

O maior obstáculo de uma pequena loja é a falta de recomendação. Em uma loja grande e conhecida, a conversão logo na primeira visita é mais garantida. 
Os consumidores se sentem seguros em fechar a compra mesmo sem uma experiência anterior no mesmo site. 

Confira abaixo algumas dicas para melhorar o desempenho do seu negócio na internet e competir à altura, ganhando a confiança dos visitantes e transformá-los em clientes da sua loja.

CONTEÚDO

A ação de construção de uma verdadeira relação duradoura com o cliente, totalmente voltada para a criação do conteúdo. Esse é um ponto muito importante que deve ser explorado para que os visitantes valorizem sua expertise e enxerguem que a sua loja não é só mais um ponto de venda online entre tantos outros, mas sim uma fonte de conteúdo focada nas necessidades e interesses de seus consumidores.


INCENTIVE!

Ofereça cupons de desconto, brindes e até frete grátis na primeira compra para os visitantes que se inscreverem para receber sua Newsletter. O fato de já ter um desconto disponível para compra, por exemplo, incentiva o consumidor a conhecer melhor sua loja e seus produtos e talvez até efetuar uma compra no mesmo dia. Caso ele ainda não se sinta tão confortável ou estimulado a concluir a compra, o recebimento de novidades e promoções exclusivas que podem despertar o interesse em outro momento. Essa ação ainda ajuda a reduzir os custos com publicidade e marketing, além de aumentar sua base de dados – que você ainda pode utilizar para analisar o comportamento dos visitantes e aperfeiçoar sua loja para atender às necessidades desses potenciais clientes.



A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Nada de amadorismo! Mantenha seu layout sempre atualizado. Escolha cores que lembrem a sua marca, mas cuidado com cores berrantes ou que dificultem a leitura. Opte por algo mais clean e moderno. Certifique-se que os links estejam funcionando corretamente e abuse das informações, sugestões e dicas de uso na descrição dos produtos. Atualize suas vitrines com fotos bem produzidas em alta resolução e deixe à vista informações de contato e segurança do site. Ao bater o olho em uma loja bonita, organizada e com todas as informações necessárias, o visitante se sente muito mais confiante para efetuar uma compra ou acessá-la novamente no futuro.


BUSCA

Algumas ferramentas na internet garantem que a sua loja apareça em buscas quando o consumidor já está pronto para concluir uma compra, ou seja, quando já buscou o mesmo produto em diversos sites, por exemplo. Nesse caso, é possível cadastras palavras-chave para que a sua loja apareça em destaque em mecanismos de busca e, mesmo que ele não conheça, pode se sentir atraído por um preço mais baixo, um desconto, frete grátis ou qualquer outro benefício que não encontraria em outras lojas.

Mantenha um esforço constante para encantar os visitantes e domine a arte de transformá-los em verdadeiros fãs da sua loja!
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