Aproxime-se do público feminino no Dia Internacional da Mulher


No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o varejista pode aproveitar a data para estreitar a sua relação com o público feminino. Faça uma programação diferente, prepare a sua loja e surpreenda as suas clientes, com campanhas promocionais, ações e descontos.
Os varejistas, de um modo geral, não podem ignorar esta data e devem enxergar oportunidades para fidelizar compradores e valorizar a imagem.

Um e-mail marketing bem aplicado pode ser uma ferramenta de negócio e de relacionamento eficaz. Envie uma mensagem para as consumidoras, ressaltando a importância da data e ainda expressando a posição da empresa em relação às conquistas das mulheres nos últimos séculos. Ressalte que por esse motivo, a sua loja está fazendo uma “campanha” com produtos voltados ao universo feminino por um preço especial.

Você ainda pode fazer uma ação de relacionamento estratégica em comemoração à data e convidá-la para um evento, como um café da manhã. O mais indicado é compor: ações de relacionamento, promoção ou premiação.
Faça um e-mail marketing para informar ao público sobre as ações realizadas no estabelecimento. Seguem algumas dicas para otimizar o uso dessa ferramenta:

• Faça a segmentação. A comunicação tem de ser dirigida para o público certo. Não encaminhe as campanhas ou promoções do Dia Internacional das Mulheres para toda a base de dados, por exemplo.

• Análise o perfil dos seus consumidores e, então, desenvolva ações exclusivas para determinado público. E faça uma comunicação dirigida.

• Apresente ao seu público um canal de interação, para se relacionar com ele, como, por exemplo, um site ou blog.

• Um ponto bem importante: não envie e-mails, com imagens ou anexos pesados. Isso pode carregar a máquina do seu cliente e deixá-lo furioso.

• Faça títulos e mensagens objetivas. Lembre-se, seu e-mail concorre com outras mensagens.
←  Anterior Proxima  → Página inicial