Como tornar sua papelaria mais lucrativa?



Para que seu estabelecimento obtenha ainda mais lucro vale pensar em tudo, os pequenos detalhes podem mudar o futuro do seu negócio. Ver pesquisas e dados sobre o consumidor e mudar a organização da loja são pontos cruciais.


Texto Original: Guia do Empreendedor

O primeiro passo pra alterar sua visibilidade é a vitrine, porque as pessoas que estão passando devem enxergar melhor os produtos. Agrupar por cores ou temas pode ajudar. A ambientação colorida da fachada chama a atenção das pessoas, o que as deixa tentadas a entrar na loja.


Também como estratégia para atraí-los, vale a pena, colocar no fundo da loja produtos bem chamativos, que são um convite quase obrigatório para o consumidor entrar e ver do que se trata. No caminho, devem existir prateleiras na altura dos olhos lotadas de produtos. Segundo pesquisas, muitos dos artigos comprados em papelarias são frutos do impulso. Bloquinhos, canecas, bichinhos de pelúcia e porta-chaves divertidos são alguns dos exemplos. Por isso, o essencial é fazer o consumidor circular pela loja.


O trabalho dos vendedores também é decisivo neste tipo de estabelecimento. A dica é instigar o cliente a pegar o produto, já que pesquisas comprovam que o toque aumenta em 40% as chances de compra.

Outra estratégia que o empresário pode usar para vender mais são as feiras de negócio. Uma feira de artesanato, em São Paulo, por exemplo, recebe mais de 100 mil visitantes de todo o país durante seis dias de evento. Receber estas pessoas certamente aumentará o seu faturamento. E mais: o resultado se espalha. Depois da feira, as vendas na papelaria aumentam 20%.

Todas essas estratégias, no entanto, funcionam melhor se a loja tiver bons preços e novidades. Por se tratar de um segmento cheio de concorrentes, a saída é se destacar de alguma forma, no preço ou na criatividade. Engana-se aquele empresário que acha que continuará vendendo os mesmos itens que vendia anos atrás. É importante pesquisar constantemente coisas novas pra oferecer ao seu cliente. É possível vender mais no ponto de venda que você tem. Fazer promoções, estar atento ao consumidor, trazer produtos novos, mudar a vitrine, enfim, conectar-se com o público consumidor.

Fonte: http://guiadoempreendedor.makro.com.br/index.php/como-tornar-sua-papelaria-mais-lucrativa/
←  Anterior Proxima  → Página inicial