Marca Os Simpsons comemora 25 anos no Brasil e deve fechar 2014 com aumento de 96% no segmento de licenciamento


Sob o comando da Redibra, licença estampa mais de 200 itens para adultos, jovens e crianças; Tilibra e Pacific esperam bos vendas com a marca no volta às aulas


Texto original: Lyderis
Famosos e queridos no mundo inteiro, os Simpsons conquistaram o Brasil. Desde o seu lançamento, a família ganhou a simpatia dos fãs com seu humor descontraído e estilo parecido com o dos brasileiros. Todo o sucesso da série, que está atualmente em sua 25ª temporada, deu origem também a uma bem sucedida linha comercial.

Sob o comando da Redibra, agência de licenciamento que faz a gestão da marca, a marca Os Simpsons conta uma extensa linha de produtos, que está presente em todos os segmentos do varejo. Os diversos itens, mais de 200, englobam alimentos, confecção, acessórios, calçados, papelaria, itens de escrita, mochilas e brinquedos.

Segundo David Diesendruck, presidente da empresa, a marca tem uma importante característica em seu
DNA que contribui para essa diversificação. “A marca Os Simpsons é democrática, agrada pessoas de diferentes perfis e idades”, explica.

O presidente afirma também que a adesão das crianças à marca, que antes era mais apreciada pelo público jovem/adulto, se deve ao fato do desenho ser exibido atualmente no horário nobre na TV aberta. “Após o início das transmissões a procura pelos itens dos personagens aumentou e a identificação do público infantil também, tanto que planejamos aumentar o nosso portfólio com produtos voltados para este target”, conta.

Em 2013, a marca teve um crescimento de 89%, em relação a 2012. Já em 2014, a expectativa é fechar o ano com um crescimento de 96% em comparação ao ano anterior.


←  Anterior Proxima  → Página inicial