4 dicas para lucrar mais com as vendas de Natal


As vendas de Natal deste ano devem movimentar quase 32 bilhões de reais, crescendo 2,6% em relação a 2013, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Texto original: Exame - Abril


Com este cenário, muitos empreendedores ficam desanimados em investir e se preparar melhor para o Natal. Para os especialistas, a oportunidade existe, mas é preciso ser criativo. Veja abaixo algumas ideias para que você traga inovação para seu estabelecimento!


1. Inove na decoração


Cuidar bem da aparência da loja é regra que vale para o ano todo, mas não custa reforçar. “Não descuide de sua loja, todo o capricho e carinho se reflete para o cliente. Ilumine bem, faça uma vitrine bem vendedora, exponha bem os produtos. Tem que ser arrojado, diferente, para poder se diferenciar do tradicionalismo dessa data”, ensina Vieira.


_________________________________________________________________

2. Não descuide do atendimento


O atendimento é um ponto primordial nesta época. Com mais vendedores temporários, é preciso treinar toda a equipe para que nenhum deslize prejudique as vendas. Um atendimento bem feito pode fazer o cliente levar mais do que pretendia. “Mostre facilidades de pagamento, produtos diferenciados, sem pressa, sem correria, dando detalhes, explicando corretamente o uso e fazendo combinações”, sugere o consultor.


                _________________________________________________________________

3. Controle custos


Em tempos de poucas vendas, é essencial controlar os custos para não ter um problema ainda maior na hora de fechar as contas do ano. “Controle custos sem que isso afete a venda, não adianta controlar mexendo muito, reduzindo investimentos, porque entra em um ciclo vicioso de não vender porque não investiu”, afirma Terra.


                _________________________________________________________________

4. Invista na divulgação


Mesmo sem grandes investimentos, divulgar a empresa é uma tarefa que não pode ser esquecida. “Se não tem dinheiro para mídias tradicionais, faça contato com clientes já antigos, um trabalho bem feito nas mídias sociais ou uma campanha bonita de e-mail marketing para divulgar”, diz Vieira.



Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/4-dicas-para-lucrar-mais-com-as-vendas-de-natal
←  Anterior Proxima  → Página inicial