Depois de 75 anos, Batman continua sendo o super-herói mais amado e rentável


Com a capacidade de agradar crianças e adultos, o “homem morcego” é uma das licenças de maior sucesso da Warner Bros no Brasil; no segmento de papelaria, novidade é o que não falta.

Texto Original: Lyderis





Mesmo depois de 75 anos, comemorados em 2014, o Batman continua fascinando o público por meio de quadrinhos, filmes, games, desenhos e produtos que protagoniza, sendo uma das licenças mais rentáveis para a Warner Bros no Brasil. “É difícil encontrar apenas uma razão para explicar esse desempenho duradouro e positivo, pois entendemos que o Batman é icônico em função de um conjunto de fatores que fazem parte de seu DNA. Com certeza o fato do personagem agradar crianças e adultos, homens e mulheres de todas as classes sociais é um fator muito importante para começar a explicar esse sucesso. O fato dele ser um ser humano “comum”, não um ser do espaço, também faz com que as pessoas se identifiquem com ele”, analisa o gerente-geral da Warner Bros. Consumer Products Brasil, Marcos Bandeira de Mello.


Como licença, o Batman também é uma das que mais oferecem possibilidades de exploração da marca nos produtos, uma vez que os objetos utilizados pelo personagem, como o Batmóvel, e os vilões são tão fortes quanto o próprio herói. “O universo do Batman tem os vilões mais conhecidos do universo do entretenimento, como Coringa, Mulher Gato, Charada, entre outros. Podemos dizer que os vilões de Batman são mais conhecidos (e adorados) do que muitos outros heróis que existem por aí. E isto permite um amplo uso dos ícones em produtos como roupas, cadernos, mochilas, entre outros”, afirma o gerente-geral da Warner Warner Bros. Consumer Products Brasil.


Em comemoração aos 75 anos, a Warner lançou em 2014 um logotipo especial para o personagem – vale lembrar que o logotipo do Batman é uma parte extremamente parte importante do Style Guide da marca. No segmento de papelaria, empresas como Foroni, Molin e Xeryus são algumas das parceiras que trazem a licença estampada em seus produtos, com diversas novidades para o volta às aulas 2015.


FONTE: http://www.lyderis.com.br/papelarias/3650-depois-de-75-anos-batman-continua-sendo-o-super-heroi-mais-amado-e-rentavel


←  Anterior Proxima  → Página inicial